qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Secretária Sandra Pontes é empossada presidente do PL Mulher

Evento do partido aconteceu na noite desta quarta-feira

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Pontes, foi empossada presidente do PL Mulher, na noite desta quarta-feira (06), em um evento do partido na Câmara de Vereadores. A nomeação foi feita pela presidente do partido em Sant’Ana do Livramento e prefeita do município, Ana Tarouco.

“Hoje me sinto muito lisonjeada e sabendo bem da responsabilidade desta missão, pois envolve trazer as mulheres cada vez mais para a política, ainda somos a minoria, mas tenho a convicção de que com a confiança da prefeita, que me passou esta responsabilidade, quero atuar junto das pré-candidatas a vereadoras e as outras mulheres que querem e acreditam que nós fazemos a diferença com nosso toque de maestria para cargos antes ocupados somente por homens, agradeço imensamente a confiança da prefeita Ana”, comentou Sandra.

De acordo com a sigla, a missão do PL Mulher é fortalecer o movimento feminino visando inspirar, motivar e oferecer formação continuada para a participação da mulher na política partidária, aumentar o número de filiadas, identificar candidatas com potencial de eleição e apoiá-las para que tenham sucesso e sejam eleitas. Concluindo, o partido diz querer aumentar a participação da mulher na política para que tenhamos leis e políticas públicas que venham ao encontro das necessidades e dos anseios femininos e que venham reduzir as desigualdades sociais e tornar a sociedade mais justa e mais fraterna.

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos